Orlandinho avança para as quartas do Challenger de Santos

Orlandinho vence Zormann e avança para as quartas no challenger de SantosOrlandinho Luz (Cabanha do Ouriço / Prince / Nike / Produza / Correios) abriu a programação da quadra central do Tênis Clube de Santos esta quinta-feira às 10 horas da manhã, contra Marcelo Zormann, seu amigo e parceiro constante de duplas, no Challenger de Santos. O gaúcho de 17 anos venceu Zormann em 2 sets, parciais 6-4 e 6-2, garantindo a sua vaga nas quartas de final do challenger, seu maior resultado profissional até o momento.

“Não gosto muito de jogar contra um amigo, mas faz parte, fizemos mais uma vez um jogo bem equilibrado e saio de quadra muito feliz com mais essa vitória”, disse Orlandinho após a partida. “Cheguei ao torneio querendo evoluir meu nível de jogo e estar nas quartas significa um grande avanço, além de mostrar que estou pronto para jogar neste nível de torneios Challenger”.

O início de jogo foi favorável a Zormann que quebrou no primeiro game e esteve por outras duas vezes com uma quebra acima, mas Orlandinho conseguiu reagir e explorar o segundo serviço do adversário. Assim, ele aproveitou os quatro break points que teve para vencer o primeiro set. Na segunda parcial, o gaúcho de Carazinho manteve o domínio e conseguiu três novas quebras de saque que garantiram-lhe a vitória.

Na sexta-feira, Orlandinho fará a última partida do dia da quadra central, contra o argentino Augustin Velotti, número 418 do ranking ATP, que derrotou o cabeça de chave 1 Maximo Gonzalez, 97º do ranking, com parciais 6/7 (8-6), 6/3 e 6/1. O jogo acontece não antes das 18:30, com transmissão online. O link estará disponível na sexta-feira.

Confira a programação do Challenger de Santos na sexta-feira, aqui.

Confira a chave do Challenger de Santos, aqui.