Orlandinho avança para a segunda rodada de ITF categoria 18 anos na Bélgica

orlandinho consegue sua segunda vitória na chave principal de torneio itf 18 anos na BélgicaO tenista brasileiro Orlandinho Luz (Cabanha do Ouriço, Prince, Nike, Produza) consegue mais uma façanha e avança para as oitavas de final do Astrid Bowl Chaleroi, na Bélgica, vencendo o cabeça de chave 6 e número 19 do ranking ITF 18 anos, o coreano Seon Chan Hong, por 2 sets a 1, parciais 7-5, 3-6 e 6-0.

Agora Orlandinho enfrenta Laurens Verboven, belga que saiu do qualifying e venceu Naoki Nakagawa, do Japão, cabeça de chave 9 e 36º do ranking 18ITF.

É a segunda vitória de Orlando na chave principal de um torneio da gira européia, grade 1. Pela primeira rodada do Astrid Bowl o gaúcho de 15 anos venceu o belga Michael Geerts por 2 sets a 1, parciais 5-7, 6-2 e 7-5.

Orlandinho passou todo o mês de maio na Europa, para ganhar experiência em torneios de categoria 18 anos válidas pelo ranking internacional – ITF. Jogou em santa Croce, na Itália, onde ficou na primeira rodada; em Milão, onde teve que disputar o qualifying, venceu duas partidas e ficou na última rodada; e agora na Bélgica, onde já começa a colher frutos da sua dedicação nessa gira européia.