No dia do seu aniversário, Orlando Luz embarca para série de torneios na Turquia

postado em: notícias | 0

No dia em que completa 20 anos de idade, o tenista brasileiro Orlando Luz (Nike/Yonex/CBT/Produza/Cabanha do Ouriço) embarca para sua primeira série de torneios após a mudança para a BTT Academy, na Espanha. O brasileiro vai disputar 3 torneios da série Future em Antalya, na Turquia.

“Bom dia para quem vai passar o aniversário em 3 países diferentes”, disse Orlando no seu perfil no instagram, @orlandoluz. O tenista, que está morando em Barcelona desde janeiro, refere-se à viagem até a Turquia, com escala na Alemanha.

Orlando vai acompanhado do seu técnico, Léo Azevedo, que comenta como foram as primeiras semanas de adaptação do atleta na nova academia. “Ele teve uma adaptação boa, todos na academia gostaram dele e ele se adaptou rapidamente. Mas ele está passando por um processo de melhora física, é algo a longo prazo. Então vejo estes três primeiros torneios ainda como parte da pré-temporada, a expectativa maior é de que ele entre bem em quadra. Se vierem resultados bons, ótimo, mas o importante agora é  de que ele consiga jogar bem agora no começo do ano”, disse.

Orlandinho está treinando em um dos melhores centros da Europa, na academia fundada por Francis Roig, um dos técnicos de Rafael Nadal, atual número 1 no ranking da ATP. Uma parceria da CBT – Confederação Brasileira de Tênis com a BTT Tennis Academy torna a academia uma base de treinamento da entidade na Europa, que conta com uma estrutura pronta para receber atletas de alto desempenho.

Leia também: Orlandinho deixa o Brasil para treinar na Espanha

Deixe uma resposta