No Challenger de Porto Alegre, Orlando Luz para na simples frente ao 77º da ATP, mas segue nas duplas

0929_portoalegre_back_intO argentino Diego Schwartzman, principal candidato ao título do Aberto de Tênis do Rio Grande do Sul, avançou para a segunda rodada do torneio ao vencer o jovem gaúcho Orlando Luz em sets diretos, parciais de 6/4 e 6/2, em uma hora e 17 minutos de jogo. A partida, disputada na principal quadra da Sogipa, em Porto Alegre, no início da tarde de terça-feira, 29 de setembro, reuniu ótimo público. “Foi uma partida difícil, principalmente no primeiro set. No segundo, consegui jogar de forma mais solta”, assegurou Schwartzman, 23 anos, 77º colocado no ranking mundial e atual vice-campeão do Challenger gaúcho.

Para Orlando Luz, 17 anos e número 477 no ranking mundial, a partida serviu como ótima experiência no atual momento de sua carreira, quando faz a transição de juvenil para profissional. Schwartzman foi o tenista mais bem ranqueado que enfrentou até o momento. “Ele é Top 100. Foi o jogador mais forte que já enfrentei. Mas aproveitei muito, especialmente no primeiro set”, disse o ex-número 1 do circuito mundial. “Para mim é muito importante participar de um torneio deste nível e agradeço o convite para entrar na chave principal”, completou o atleta, que avançou para a segunda rodada da chave de duplas, ao lado do paulista Marcelo Zormann, com quem foi campeão das duplas do torneio júnior de Wimbledon e dos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanquim, na China, ambos em 2014.

Nesta quinta feira, Orlando e Zormann enfrentam Christian Lindell da Suécia e o brasileiro José Pereira, não antes das 14:30. A partida terá transmissão online aqui no site.