Maior vitória da carreira, Orlandinho Luz elimina top 200 no Challenger de Santos

Orlandinho surpreende 200 do mundo e avança no challenger de Santos 2015Orlandinho Luz (Cabanha do Ouriço / Prince / Nike / Produza / Correios), tenista gaúcho de 17 anos acaba de passar pelo maior desafio da sua carreira até o momento. Venceu o tenista argentino Guido Andreozzi, número 200 da ATP, por 2 sets a 1, parciais 6-3, 4-6 e 6-3, pela primeira rodada da chave principal do Challenger de Santos.

Orlando recebeu convite da organização do torneio para disputar a chave principal e não desperdiçou a oportunidade. “Não tenho dúvidas que esta é a minha maior vitória na carreira, a ficha ainda não caiu”, vibrou Orlandinho. “Estou feliz pela oportunidade que a organização me deu, estou provando que o convite não foi uma má escolha e que tenho capacidade para jogar contra tenistas de alto nível, apesar da minha pouca idade”, acrescentou o atleta de Carazinho.

O duelo com Andreozzi não começou bem para o Orlandinho, que foi quebrado logo no primeiro game com saque. O tenista, entretanto, conseguiu reagir com grande apoio da torcida. “Comecei nervoso, senti um pouco a pressão, mas consegui reagir e acabei me soltando no decorrer da partida. Quando saquei pra fechar em 5/3, um game que a gente acaba pensando um pouco mais para ganhar, cheguei a perder um match-point, mas não abalei e consegui finalizar na minha segunda oportunidade”, avaliou Orlando.

Nas oitavas de final, Orlandinho vai enfrentar o brasileiro Marcelo Zormann, seu parceiro de duplas nos títulos em Wimbledon e nas Olimpíadas da Juventude em 2014. Os dois se enfrentaram 4 vezes no circuito juvenil e será a segunda vez no circuito profissional este ano, já que se encontraram no qualifying do future de Sunrise em fevereiro, com vitória de Orlandinho.

 Todd Gurley Womens Jersey

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *