De volta às quadras, Orlando Luz estreia com vitória em Future na Espanha

De volta às quadras, Orlando Luz estreia com vitória no Future de Valdoreix, na Espanha, após se recuperar de dor nas costas que o incomodava há 2 meses (foto: Micheli Santos)
De volta às quadras, Orlando Luz estreia com vitória no Future de Valdoreix, na Espanha, após se recuperar de dor nas costas que o incomodava há 2 meses (foto: Micheli Santos)

Orlando luz está na Espanha, onde inicia sua maratona de torneios na Europa disputando o Future de Valldoreix, começando com vitória. Venceu de virada o tenista espanhol Carlos Gomez-Herrera, com parciais 6-7(2) 6-2 e 7-6(6), avançando para as oitavas de final da competição.


Foi uma longa estreia. Orlando precisou virar a partida, que teve 3h23 de duração, além de salvar 2 match points. O primeiro set durou mais de 1 hora e, com uma quebra para cada lado, a parcial foi para o tie-break, dominado pelo espanhol Gomez Herrera.


No segundo set, Orlando ficou mais confortável em quadra, abrindo vantagem de 5-1 no placar, com 81% de aproveitamento no primeiro serviço. Fechou a parcial em 6-2.


No terceiro set, o brasileiro foi quebrado quando sacava em 2-3, mas conseguiu se recuperar e levar a definição para o tie-break. Cometeu uma dupla-falta e viu o espanhol sacar em 6-4, mas conseguiu virar o placar e sair com a primeira vitória no Future de Valldoreix.


Volta a jogar apenas na quarta-feira, aguardando a definição do seu próximo adversário, que será definido na partida entre Daniel Querol Cheringny (ESP) e Johan Nikles (SUI).


Nas duplas, Orlando e seu parceiro Felipe Meligeni Alves vão enfrentar, na terça-feira, a dupla local formada por Javier Apellaniz Napal e Daniel Querol Cheringny.

Dores nas costas e redefinição de torneios

Enquanto disputava o Challenger de Buenos Aires, em março, Orlando sentiu fortes dores nas costas, que o fizeram desistir de seguir viagem e voltar para casa, para exames e fisioterapia. Após alguns dias de folga, voltou a treinar para se preparar para a Copa Davis, disputada no Equador, onde seria parte do time reserva do Brasil. Mas as dores que incomodaram durante a competição na Argentina voltaram a aparecer e Orlandinho preferiu cancelar a programação para tratar do problema.


“Fiz exames e não era nada grave, eram dores nas costas por estresse. Tive que parar um pouco e não pude ir para a Davis porque, mesmo sem jogar, o treino seria muito forte. Fiquei em repouso duas semanas e precisei voltar a treinar com calma”, disse Orlando.


Devido a essa parada obrigatória, o calendário de torneios do tenista foi completamente alterado. O atual calendário de Orlando Luz pode ser conferido aquiBilly Turner Authentic Jersey

1 comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *