De virada, Orlando Luz vence cabeça 2 e está nas quartas de final no Future de Salto

Orlando Luz (Nike / Prince / Correios / Produza / Cabanha do Ouriço) está disputando o Future de Salto, no Uruguai, onde conquistou a vaga nas quartas de final vencendo, de virada, o tenista argentino Andrea Collarini, com parciais 2-6 7-6(4) e 7-5, após mais de 3 horas de partida.

A virada

  1. Orlando não começou bem a partida, sofrendo uma quebra já no seu primeiro game de serviço. Confirmou o saque no terceiro e no sexto game, mas Collarini manteve-se superior no set, fechando em 6-2.
  2. No segundo set, aproveitando melhor o seu primeiro saque, Orlando elevou o seu nível de jogo. Os dois confirmaram os serviços até o 3-3, quando Collarini conseguiu uma quebra. O argentino chegou a sacar em 5-4, mas Orlando conseguiu converter um break point, igualando o placar, levando ao tie break, onde o brasileiro abriu a diferença de 5-1, vencendo por 7-4.
  3. O terceiro set foi marcado pela grande virada. Orlando saiu sacando e levou a primeira quebra. Devolveu em seguida, mas foi quebrado novamente. Collarini abriu vantagem de 5 a 2 no terceiro set e, a partir daí, Orlando passou a dominar a partida. Com duas quebras, o brasileiro conquistou 5 games seguidos, virando o placar, vencendo o terceiro set por 7-5.

Agora nas quartas de final, Orlando enfrenta seu parceiro de duplas, o brasileiro Marcelo Zormann, reeditando as quartas do Future de Punta Del Este, duas semanas atrás.

Chave de Duplas

Nas duplas, Orlando Luz e Marcelo Zormann estão na semifinal. Venceram os argentinos Gabriel Villanueva e Gonzalo Villanueva, com parciais 7-5 6-3 e agora precisam passar por uma dupla de uruguaios, Dario Acosta e Rodrigo Arus para chegar à final do Future de Salto.