Com Orlandinho, RS é campeão na categoria 14 anos masculino

Na final da categoria 14 anos masculino, entre São Paulo x Rio Grande do Sul, os gaúchos levaram a melhor no confronto desta terça-feira no Clube Santa Mônica, na capital paranaense. Com Igor Schattan, Lucas Santos e Arion Reis entre os 15 melhores tenistas do país na categoria 14 anos, a equipe de São Paulo entrou forte na disputa pelo título, mas tinha pela frente como adversário o time gaúcho que tem o número 1 da categoria na América do Sul, Orlando Luz (Cabanha do Ouriço, Prince, Nike). Orlandinho venceu todas as suas partidas na competição e joga ao lado de Luiz Dutra, Leonardo Della Mea e Nathan Pinto.

Principal jogador do time gaúcho de 14 anos, Orlando Luz também não via facilidade no confronto final e demonstrou confiança para a sua equipe, além de contar com experiência em partidas internacionais recentes.

“Eu já joguei com um deles só, o Igor Schattan na categoria 12 anos, então faz muito tempo. Acho que vai ser muito duro, tenho certeza que o confronto vai ser decidido na dupla e vamos tentar ganhar, o Rio Grande do Sul está aqui para ganhar”, afirmou Orlandinho, pouco antes da disputa.

“Equipe é equipe, o Rio Grande está aqui para ganhar e não importa se é 12 anos feminino ou 18 masculino, está todo mundo junto, torcendo, gritando e fazendo essa folia para ajudar a galera a vencer”, completou o tenista gaúcho.