Brasil fica com o vice-campeonato da Nations Cup 2012 em Barcelona

O time brasileiro ficou com o vice-campeonato na final da Nations Cup, Mundial Sub-15 por equipes, realizado nas quadras de saibro da Academia Sanchez-Casal, em Barcelona, na Espanha. Na grande final deste sábado, o Time Correios Brasil foi superado pelos donos da casa por 4-1.

No 1° jogo do dia, o gaúcho Orlando Luz (Cabanha do Ouriço, Prince, Nike), atleta do Projeto Olímpico 2016 de Gustavo Kuerten, Larris Passos, CBT, COB e Ministério do Esporte, acabou cedendo a vitória para o mallorquino Jaume Munar, por duplo 6-4.

Na segunda partida, o paranaense Gabriel Sidney, do Clube Curitibanos, conseguiu fazer um jogo equilibrado, mas foi derrotado pelo catalão Alvaro Lopez, por 7-6 e 6-1.

No primeiro desafio de simples feminino, a paulista Letícia Garcia Vidal foi superada diante da olotense Julia Payola, com parciais 6-1 e 6-0 e na sequência Júlia Gomide ainda manteve as esperanças brasileiras, após vencer a zaragozana Irene Burillo com parciais de 6-4 e 6-2. Letícia e Júlia fazem parte do Instituto Tênis Itaú/SP.
,br> Nas duplas, Julia Payola e Irene Burillo fecharam o confronto ao superar Letícia Vidal e Júlia Gomide, por 9-2.

Na disputa do 3° lugar, o combinado da Academia Sanchez-Casal venceu a equipe de Israel por 4-1.

fonte: Tenis News